Itália fará amistosos contra Arábia Saudita, França e Holanda

(ANSA)

Afastado da seleção italiana desde o fracasso na Copa do Mundo de 2014, o atacante Mario Balotelli, do Nice, está de volta à Azzurra.

Após dois anos de bom desempenho na França, o polêmico centroavante foi convocado pelo novo técnico da Itália, Roberto Mancini, para os amistosos contra Arábia Saudita, França e Holanda.

A lista inclui 30 jogadores e servirá de base para Mancini iniciar o trabalho de recuperação da Azzurra, que ficou de fora da Copa de 2018 e vem de duas eliminações seguidas na fase de grupos do Mundial.

O retorno de Balotelli já havia sido indicado na coletiva de apresentação do treinador, que tem boa relação com o atacante. Outro que está de volta é Simone Zaza, que caiu em desgraça com a torcida após perder um pênalti contra a Alemanha na Eurocopa.

Para o gol, dando início à era “pós-Buffon”, Mancini chamou Donnarumma (Milan), Perin (Genoa) e Sirigu (Torino). A lista também inclui dois brasileiros: o lateral Emerson Palmieri (Chelsea) e o meio-campista Jorginho (Napoli), embora Mancini já tenha se pronunciado no passado contra a convocação de “oriundi”.

Confira a convocação completa:

Goleiros: Gianluigi Donnarumma (Milan), Mattia Perin (Genoa) e Salvatore Sirigu (Torino).

Defensores: Leonardo Bonucci (Milan), Mattia Caldara (Atalanta), Domenico Criscito (Zenit), Danilo D’Ambrosio (Inter), Mattia De Sciglio (Juventus), Emerson Palmieri (Chelsea), Alessio Romagnoli (Milan), Daniele Rugani (Juventus) e Davide Zappacosta (Chelsea).

Meio-campistas: Daniele Baselli (Torino), Giacomo Bonaventura (Milan), Bryan Cristante (Atalanta), Alessandro Florenzi (Roma), Jorginho (Napoli), Rolando Mandragora (Crotone), Claudio Marchisio (Juventus) e Lorenzo Pellegrini (Roma).

Atacantes: Mario Balotelli (Nice), Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Fiorentina), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Matteo Politano (Sassuolo), Simone Verdi (Bologna) e Simone Zaza (Valencia).