O astro apresentará o filme “Dogman”, de Matteo Garrone

(ANSA) – O ator italiano Edoardo Pesce estará no Brasil na semana que vem para apresentar o filme “Dogman”, que faz parte da programação da “8 ½ Festa do Cinema Italiano”.

No dia 31 de julho, o astro participará da exibição do longa de Matteo Garrone no Espaço Itaú Casa Park, em Brasília. O brinde de abertura está marcado para 19h30, e o início do filme, para 20h30. O evento é apoiado pela Embaixada da Itália.

Para participar do encontro, é preciso confirmar presença até 27 de julho, por meio do email eventos.brasilia@esteri.it. Pesce também apresentará “Dogman” em São Paulo. Exibido no último Festival de Cannes, o filme é inspirado no chamado “delito do Canaro”, como ficou conhecido o homicídio do boxeador amador Giancarlo Ricci, em 1988, em Roma.

O atleta foi morto por Pietro De Negri, dono de pet shop que se tornou um dos criminosos mais célebres da época na Itália. Antes de assassinar Ricci, que havia sido seu cúmplice em alguns delitos e que o perseguia, De Negri o trancou em uma jaula para cães e o torturou por sete horas.

A “8 ½ Festa do Cinema Italiano” acontece de 2 a 8 de agosto, em 12 cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador, Florianópolis, Belém, Goiânia, Porto Alegre e Vitória. Ao todo, serão mais de 300 sessões.