De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Yuri Alberto, do Santos, é observado pela Inter de Milão, Juventus, Milan e Napoli. O atacante de 16 anos assinou na última sexta-feira o primeiro contrato profissional, com vínculo até 2020. A multa recisória é de 50 milhões de euros (R$ 183 milhões).

Em entrevista ao veículo italiano “Premium Sport”, Yuri disse que sonha jogar por um grande clube do futebol italiano.

Yuri AlbertoPosicionamento do jogador

“O futebol italiano é muito tático, com características que lembram do meu jogo. É uma das ligas mais importantes do mundo, onde muitos brasileiros brilharam no passado. Além disso, é um país maravilhoso para se viver. é definitivamente um dos meus grandes sonhos jogar em um grande clube da Itália”, declarou Alberto.

Destaque da equipe sub-17, Yuri já treina no sub-20 e será observado no elenco profissional do Santos em breve. O atacante disputará o torneio de Cotif, na Espanha. A equipe santista fará a estreia nesta terça-feira, contra a seleção sub-20 do Marrocos.

Yuri tem 16 anos e mede 1,83m de altura. É um centroavante forte, mas que também pode atuar pelos lados do campo. Ele foi artilheiro de todas as competições do sub-15 em 2016, antes de subir para o sub-17. Com os 32 gols no Paulista, o garoto bateu o recorde da base santista que era de Diego (hoje no Flamengo), que fez 31 em 2000.

Nesta temporada, são oito gols em sete jogos pelo sub-17 do Peixe, além de cinco gols em oito partidas pela seleção brasileira. Ao todo, são 13 gols em 15 compromissos.