Em pleno San Siro, Milan perdeu por 2 a 0 e se complicou

Em partida válida pelas oitavas de final da Liga Europa, o Milan, em casa, foi derrotado pelo Arsenal por 2 a 0 e viu sua continuação na competição ameaçada.

Apesar da fase instável no momento, o Arsenal foi superior na maior parte do jogo e encerrou sua sequência negativa de quatro derrotas. Já o Milan sofreu gol após 569 minutos sem ter a defesa vazada, o que resultou também no fim da invencibilidade de 13 jogos.

O Milan quase não ofereceu perigo ao time inglês. Em uma rara oportunidade criada, a bola foi cruzada na área e passou na frente do gol sem que ninguém a tocasse para dentro.

Depois disso, só deu Arsenal, que chegou ao primeiro gol aos 15 minutos da etapa inicial. Mkhitaryan recebeu lançamento pela esquerda, cortou Calabria e chutou forte. A bola ainda desviou no meio do caminho e ficou sem chances para Donnarumma.

Nos acréscimos, Ramsey recebeu de Özil e saiu de frente para o goleiro. O galês driblou Donnarumma e tocou para as redes.

A vantagem só não foi pior porque o arqueiro do Milan salvou. Enquanto isso, do outro lado, Ospina só aparecia para cobrar tiro de meta.

Com o resultado, o Arsenal vai receber o Milan no Emirates Stadium na próxima quinta-feira, 15, com a vantagem de poder perder por um gol de diferença.