Em três minutos, Higuaín e Dybala classificaram o time italiano para as quartas de final da Uefa Champions League

Em Turim, no jogo de ida, o Tottenham correu atrás e buscou o empate por 2 a 2. Ontem (7), o time londrino, que contava com um Wembley lotado, chegou a sair na frente do placar, com gol de Son. Mas o peso da camisa da Juventus prevaleceu e o time italiano reverteu a desvantagem graças aos argentinos Higuaín e Dybala. Vitória por 2 a 1 e a classificação garantida dos italianos para as quartas de final da Uefa Champions League.

Com o estádio lotado, o time da casa foi superior na primeira etapa e abriu o placar. Porém, viu a Juve voltar para o segundo tempo com sangue nos olhos para conseguir a classificação. Aos 19 minutos, Gonzalo Higuaín recebeu assistência de Khedira e finalizou sem chances para o goleiro Lloris.

No embalo, três minutos depois o centroavante argentino lançou seu compatriota Paulo Dybala, que invadiu a área e chutou com perfeição para virar a partida. Após o gol, a Juventus se fechou na defesa e resistiu à pressão do Tottenham até o fim, que ainda colocou uma bola na trave aos 44 minutos.

Finalista em 2014/15 e 2016/17, a Velha Senhora avança na competição como representante da Itália pelo menos até a decisão entre Roma e Shakhtar, na próxima terça – o jogo de ida os ucranianos venceram por 2 a 1. Até o momento, Real Madrid, Liverpool e Manchester City também estão classificados. O sorteio da próxima fase está marcado para o dia 16 de março.