Atacante revelado pelo São Paulo vem se destacando na Europa e interessa a italianos

(GE) – A Roma não ficou nada satisfeita após perder Malcom para o Barcelona e já está de olho na contratação de outro brasileiro. De acordo com o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, o clube italiano tem interesse no atacante David Neres, do Ajax. O jovem de 21 anos vem se destacando pela equipe holandesa e já foi apontado pela Uefa como um jogador de muito futuro, a ser observado nesta temporada.

O atacante foi revelado pelo São Paulo e está muito valorizado. De acordo com o site “Transfermarkt”, o brasileiro tem valor de mercado estimado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões). No entanto, o Ajax deve pedir uma quantia ainda maior para liberar a joia.

Neres foi importante na vitória do Ajax sobre o Sturm Graz, da Áustria, por 2 a 0, na última quarta-feira, em Amsterdã. Ele sofreu um pênalti na partida. O brasileiro chegou a ser eleito o melhor estreante do primeiro turno do Campeonato Holandês e fez 15 gols na última temporada.

O atacante foi vendido pelo São Paulo ao Ajax por 15 milhões de euros em janeiro do ano passado. Neres já foi convocado para defender a Seleção na base e disse ser paciente para chegar à equipe principal do Brasil.