A animação já arrecadou 300 mil euros em apenas uma semana

Um Leonardo genial, rebelde e fiel aos seus amigos é retratado na animação “Leo da Vinci – Missão Mona Lisa”.

O filme, que teve sua estreia na quinta-feira passada (11) nos cinemas da Itália, conta a história do pintor e inventor italiano, mas para o públcio infantil.

Na animação, Leonardo é um adolescente muito avançado para a idade, com suas invenções como a “Botte”, máquina para voar e navegar.

“Leo da Vinci – Missão Mona Lisa” mostra um personagem apaixonado por Lisa, protagonista de sua pintura. Mas o jovem não consegue se declarar à musa.

Leo também é amigo de Lorenzo e do personagem Copérnico, inspirado no astrônomo Nicolau Copérnico.

Ao longo do filme, os amigos têm a missão de recuperar um tesouro submarino na Ilha de Montecristo.

“Mesmo que tenham nomes diferentes, existe algo profundo que une as crianças de antigamente com as de hoje em dia”, disse Sergio Manfio, diretor do longa-metragem.

“Esse ‘algo’ com certeza é o espírito de aventura, o desejo de descobrir a fantasia sem regras.”

“Hoje o contato com a natureza claramente diminuiu. Mas não existe uma criança no mundo que não sonhe em passar uma noite de aventura em uma casa em cima de uma árvore, ou que não se imaginaria conduzindo uma máquina fantástica.

Leo da Vinci apresenta esses tipos de sonhos, que se mostram de um modo muito real no filme”, completou.

Sob direção de Sergio Manfio e produção do “Gruppo ALCUNI”, estúdio de animação de Treviso, o longa-metragem levou 32 meses para ser produzido e já arrecadou quase 300 mil euros desde sua estreia. (ANSA)