A edição 2018 do tradicional Festival do Spaghetti All’Amatriciana acontece nexta sexta-feira (31) em Amatrice, na Itália, e será o primeiro depois do terremoto que atingiu a região, em 2016

O evento acompanha a cidade há meio século e evidencia que, apesar dessa realização, a situação de emergência e dificuldade ainda não foi superada.

“Escolhemos seguir em frente. Cada passo que damos é mais um em direção ao futuro”, declarou o prefeito de Amatrice, Filippo Palombini.

A antiga receita, reconhecida em todo o mundo, torna Amatrice protagonista na culinária, e o programa do evento promete espetáculos que valorizem o tradicional spaghetti. Os pratos serão preparados com a perícia do Proloco de Amatrice, que é sempre parceiro da Prefeitura na organização do evento.

“A prefeitura de Amatrice agradece a região do Lazio pelo suporte dedicado à iniciativa e a todos aqueles que contribuíram para que essa manifestação se tornasse possível”, concluiu o prefeito.

O evento acontece amanhã, às 12h30 locais, e todas as informações sobre a participação, programação e venda de ingressos estão disponíveis em: www.comune.amatrice.rieti.it.

(Agência ANSA)