Três alpinistas italianos estão desaparecidos desde terça-feira (7) na parte francesa da cadeia montanhosa Mont Blanc (Monte Bianco, em italiano), que tem 4,8 mil metros de altitude

Os alpinistas, Elisa Berton, de 27 anos, seu irmão, Alessandro, de 28 anos, e o seu namorado, Luca Lombardini, de 31 anos, foram vistos pela última vez na manhã de terça-feira nos teleféricos de Grands Montets, na cidade de Chamonix, que supostamente foi o início da excursão para o cume do Mont Blanc.

De acordo com as autoridades, um problema no teleférico fez o trio a mudar de destino e subir a cadeia montanhosa de Petite Aiguille Verte, que possui 3,5 mil metros de altitude.

A excursão ao Monte Bianco era para ser um presente de aniversário para Luca, que completou, no dia do desaparecimento, 31 anos. Segundo as autoridades francesas, um pelotão da

Gendarmaria do país fez hoje (9) buscas pelo trio a pé e com o apoio de um helicóptero, mas novamente sem resultados.

“Realizamos vários voos de helicóptero em todos os itinerários possíveis, mas a área está cheia de fendas. Os três estão inacessíveis por telefone desde terça-feira. Em todo caso, a busca será retomada amanhã”, informou o porta-voz da Gendarmaria de Chamonix.

(Agência ANSA)