O astro Cristiano Ronaldo está pronto para ir a campo pela primeira vez desde que veio à tona a acusação de estupro da qual é alvo

Desfalque no confronto contra o Young Boys, na última terça (2), por suspensão, o luso voltará ao time titular da Juventus diante da Udinese – e, de acordo com o técnico Massimiliano Allegri, não está abalado com a polêmica.

– Ele está bem. O conheci há três meses, mas posso dizer que em sua carreira sempre provou seu profissionalismo no campo e fora dele, e também é engajado socialmente. E amanhã está pronto para retornar – disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), quando CR7 trabalhou normalmente e mostrou empolgação em treino de finalizações.

Cristiano Ronaldo voltará a campo com a Juve neste sábado — Foto: Ciro De Luca/Reuters

Acusação

A acusação feita pela americana Kathryn Mayorga ganhou o mundo após uma entrevista concedida à revista alemã “Der Spiegel” no sábado, quando CR7 participou da vitória sobre o Napoli, tendo boa atuação. Nos dias seguintes, vendo a repercussão do caso, o português se manifestou publicamente e garantiu ser inocente.

Na terça, enquanto os companheiros enfrentavam o Young Boys, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo ficou de molho por conta do cartão vermelho que recebeu diante do Valencia. E a semana movimentada ganhou mais uma polêmica com a não-convocação para os amistosos da seleção portuguesa na próxima semana.

O técnico Fernando Santos garantiu que a ausência de CR7 já estava acertada há algum tempo pelo craque junto à comissão técnica e à federação portuguesa. E Allegri confirmou a versão, dizendo também estar ciente com antecedência.

– Eu sabia que Cristiano não iria ser convocado pela seleção. Ele combinou com o treinador e o presidente da federação portuguesa. Ele tem costas largas, está focado para ir a campo e fazer bem amanhã – disse o técnico da Juve.

(GE)