Allegri e Icardi foram premiados por desempenhos na temporada 2017/2018

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, venceu, em cerimônia realizada em Milão, o prêmio de melhor treinador da temporada 2017/18 do Campeonato Italiano. Foi a quarta vez que ele ganhou a premiação, esta considerada o “Oscar” do futebol italiano. Allegri superou nomes como Marcello Lippi e Antonio Conte, ambos com três conquistas cada.

“Esta é uma noite maravilhosa, e agradeço a todos que trabalham comigo todos os dias, especialmente os jogadores. Tenho a sorte de ter trabalhado com tantos jogadores maravilhosos”, declarou Allegri.

Dentro de campo

(AP Photo/Luca Bruno) Italy Soccer Serie A

O atacante Mauro Icardi, da Inter de Milão, foi eleito o melhor jogador da Série A. Na temporada anterior, o argentino foi o artilheiro do Campeonato Italiano com 29 gols, empatado com Ciro Immobile, da Lazio. Icardi foi o primeiro jogador que não joga pela Juventus a vencer esse prêmio desde 2011, quando Ibrahimovic conquistou pelo Milan.

Além disso, Icardi faturou o prêmio de gol mais bonito da competição, que foi um de calcanhar contra a Sampdoria. O jogo terminou 5 a 0 para a Inter, com quatro gols do argentino.