Anunciado hoje (11) pela Yamaha, Valentino Rossi ficará de fora dos dois próximos Grandes Prêmios: o da Espanha, no dia 24 de setembro, e o do Japão, no dia 15 de outubro. Para substituí-lo em ambas as provas, a equipe japonesa oficializou o piloto holandês Michael Van der Mark.

Segundo a equipe, Rossi está se recuperando bem da lesão na perna direita, mas não irá conseguir voltar antes. “Rossi está fazendo um bom progresso em seu processo de reabilitação, mas não vai voltar à competição antes do Grande Prêmio do Japão em Motegi, nos dias 13 à 15 de outubro”, escreveu a Yamaha em comunicado.

Aos 24 anos, Michael Van der Mark fará sua primeira corrida na categoria principal da MotoGP. Antes disso, o holandês disputou apenas corridas em categorias inferiores.

Valentino Rossi sofreu um acidente durante os treinos para o GP de San Marino, quebrando a tíbia e a fíbula da perna direita. Após 13 provas, o piloto italiano ocupa a quarta colocação no campeonato de MotoGP, com 157 pontos, 42 a menos que o líder da competição, o espanhol Marc Márquez. (ANSA)